Prefeitura de Timbiras realiza ação global MÃE CIDADÃ

Foto do evento/Timbiras
Foto do evento/Timbiras

Na manhã da última sexta-feira (10), a Prefeitura de Timbiras, por meio das secretarias de saúde, assistência social e da secretaria de agricultura, realizou a II Ação Global, denominada MÃE CIDADÃ.

O evento aconteceu na Praça Benedito Alvim e ofereceu serviços como:

Na saúde

Vacina contra a gripe para pessoas com mais de sessenta anos, gestantes, mulheres no pós – parto, crianças de seis meses a dois anos de idade e portadores de doenças crônicas, consultas médicas.

     Nutricionista com aferição de peso, altura e orientação nutricional.

     Participação de uma fonoaudióloga do programa Saúde Auditiva fazendo levantamento de pessoas que estão com problemas de audição e precisão de acompanhamento.

Na assistência

Orientação sobre os diversos programas em funcionamento no Município e os benefícios que eles oferecem a população.

Na agricultura

Distribuição de sementes e cartilha de manuseio para a implantação de pequenas hortas caseiras e oferta de técnico agrícola para orientar e tirar duvida sobre o cultivo.

O evento iniciou às oito horas da manhã e estendeu – se até meio dia e de acordo com os organizadores, cerca de aproximadamente mil pessoas passaram pelo local em busca dos serviços.

A secretaria de educação Dirce Maria que também esteve no local prestigiando o evento, disse que este tipo de ação é muito importante.

“é uma forma de tornar cada vez mais acessível o serviço público e aproximar as pessoas ainda mais do governo” falou a secretaria Dirce Maria.

A primeira-dama, Mana Araújo, que acompanhou evento representando o prefeito Fabrizio do Foto, disse ser um momento de muita felicidade.

“A gente pode olhar nos olhos das pessoas e ver que elas acreditam na proposta de trabalho do nosso governo, que é da um tratamento digno as pessoas e aqui é um exemplo disso, são dezenas de serviços e elas estão utilizando com muita satisfação”, disse a primeira dama.

Dona Maria das Dores (dona de casa) disse ter ficado muito contente com a realização do evento, aproveitou a oportunidade e trouxe a mãe de sessenta e cinco anos para medir a pressão e tomar a vacina contra a gripe. “o atendimento foi rapidinho, é muito bom isso aqui, disse a dona de casa.

ASCOM/Prefeitura de Timbiras

2 comentários sobre “Prefeitura de Timbiras realiza ação global MÃE CIDADÔ

  1. Ações como essa são muito boas, pena é que essas ações não combatem o nepotismo,os altos salários,os principais cargos municipais ocupados por gente de fora,as ruas cheia de buracos,os condenados pela justiça ocupando cargos públicos,o aumento da pobrezas e das mazelas sociais no meio dos timbirenses, enfim tudo isso acontecendo neste governo verde e amarelo que não faz nada pobre dos Timbirenses que estão todos condenados por falta de politicas publicas,agueeeeeeeeennnnnnnttttta Timbiras.

  2. TIMBIRAS, REALMENTE PRECISA DE AÇÕES COMO ESTA,CONTINUAMENTE, ENTÃO CONCORDO COM O COMPANHEIRO NESTE COMENTÁRIO, SE O PREFEITO NÃO FIZER JUSTIÇA E MANDAR EMBORA SEUS PARENTES E PARAR DE GASTAR POR CONTA OS COFRES PÚBLICOS DE NOSSO MUNICÍPIO, ISTO DESCE PELO RALO……É UMA REALIDADE, JUSTIÇA COMEÇA DE CASA…

Deixe um comentário