Fale com Acélio

O secretário de ESTADO da Educação, Felipe Camarão, gravou um vídeo onde parabeniza os alunos da escola Lúcia Bayma,  de Codó. Conforme diz o secretário, eles foram os primeiros colocados no SISTEMA ESTADUAL DE AVALIAÇÃO DO MARANHÃO (SEAMA).

São provas aplicadas para estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação tem como objetivo fornecer subsídios às escolas para o redirecionamento de seus projetos e ações pedagógicas, visando maior eficácia de suas intervenções.

As provas são compostas de 44 questões para o 5º ano do Ensino Fundamental e 52 questões para o 9º ano do Ensino Fundamental.

RANKING REGIONAL

Ao blogdoacelio a gestora regional de Educação, Adelma Guerra, explicou que a classificação da Lúcia Bayma é regional, ou seja, a melhor de seis municípios (Codó, Timbiras, Coroatá, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão e São Mateus).

“Então, eles fazem um ranking das escolas e na nossa regional a escola que ficou em melhor classificação foi a Lúcia Bayma (…) são alunos que estão se esforçando muito, sabe?, e tão quebrando aquela crença de que aluno da escola pública não avança, porque o resultado deles tá saindo muito bom, muitos deles”, elogiou a gestora

Um comentário sobre “Secretário Felipe Camarão grava vídeo elogiando 1º lugar da escola Lúcia Bayma no SEAMA”

  1. Nossos parabens e reconhecimento a toda a equipe da Escola Lucia Bayma. Nossos parabens aos alunos que se dedicaram a aprender os ensinamentos. Que sirva de exemplo para as demais escolas. Nao se constroi um grande pais sem uma boa educacao. Parabens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias