Fale com Acélio

Ex-prefeito Antonio Joaquim

O programa Codó Acontece, da TV Palmeira do Norte, tem exibido uma série de reportagens especiais sobre o governo de Antonio Joaquim Araújo Filho, frente a Prefeitura de Codó na década de 1980. Na exibição de ontem, 27, o assunto foi a construção de creches para atender à crianças carentes e ajudar mães que precisam trabalhar.

A reporter, Leuda Sousa, mostrou que, praticamente, todas as creches que até hoje atendem a população da periferia são obras do prefeito Antonio Joaquim e citou exemplos.

Gessy Araújo, no bairro São Francisco, creche Santo Antonio, Hilda Gomes (São Pedro), creche de Cajazeiras (desativada após sua administração e transformada em posto da Cemar), creche consorciada com centro de Convivência Vera de Pádua Macieira (que recebeu a visita da esposa do presidente José Sarney, Marli Sarney, na inauguração), dentre outras.

POUCO RECURSO, MUITO TRABALHO

Leuda destacou que na época, o que perdurou até 1988, último ano de Antonio Joaquim na Prefeitura, não existia a montanha de recursos que hoje chega ao município, mas ainda assim, segundo a reportagem, o médico fez uma adminsitração exemplar. Trabalhou muito.

O texto final exorta aos futuros governantes da cidade a se espelharem em Antonio Joaquim, indo além. Disse que o município precisa de creches, mas só alguém com metas e ideias iguais às do ex-prefeito pode fazer algo, no mínimo, parecido com o que houve na década de 80.

“Todos nós precisamos que se multipliquem as creches no nosso município, e para isso é preciso haver um governante com ideias e meta iguais à do ex-prefeito, Antonio Joaquim (…) e para que isso aconteça os governantes futuros teem que ter experiência e competência”, escreveu a repórter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias