Fale com Acélio

IFMA CAMPUS DE CODÓ

Servidores e servidoras do Instituto Federal do Maranhão, campus Codó,  aderiram na tarde desta quarta-feira, 17,  à greve geral que foi iniciada aqui no estado pela unidade do Maracanã, na capital São Luís, no dia 3 de abril de 2024.

Nós ouvimos a professora Giovana Lopes para o programa A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE desta quinta-feira, 18. Segundo ela, a motivação se pautam em 3 quesitos.

“A primeira é a recomposição salarial. Não é um aumento de salário é um reajuste de acordo com a inflação o qual não acontece há mais de 7 anos para a categoria tanto para docentes, quanto para técnicos (…) um outro é a reestruturação, que é melhorar a reestruturação das nossas carreiras, o que envolve, por exemplo, progressão, a gente ter uma progressão homogênea em relação aos níveis que nós progredimos, a gente ter uma data base em que nosso salário automaticamente se reajustaria de acordo com a inflação (…) e uma outra coisa é a revogação de medidas que prejudicam o servidor, um exemplo ponto eletrônico, medidas em que o governo precisa investigar a vida do servidor pra ele assumir um cargo”, explicou

AS AULAS ESTÃO SUSPENSAS

Não há previsão de retorno das aulas no IFMA CAMPUS CODÓ. No entanto, a professora explicou que alunos e pais serão convocados pelos meios oficiais do instituto para participarem de alguns momentos dentro da greve geral.

“Eu quero que a greve seja curta e eu quero conseguir o que nós queremos conseguir, pelo que nós estamos lutando então a gente precisa acalmar os pais e dizer que dentro do movimento de greve vão haver atividades em que vão ser incluídos os pais e alunos (…) as atividades didáticas de ensino estão paradas, mas quando nós formos propor uma atividade será avisado oficialmente pelo campus (…) e são atividades que nós vamos tentar colocar o ensino dentro dessa atividade, são leituras, são trocas de ensino e aprendizagem não é somente trazer o aluno para fazer um barulho”, justificou

Entrevista completa no programa A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE desta quinta-feira, pela FCFM a partir das 8h da manhã. Demais emissoras em seus horários já pré-estabelecidos.

Cerca de 480 unidades de Institutos Federais, Brasil afora, já estão de greve, pelas mesmas razões.

Um comentário sobre “SEM AULAS: Servidores e servidoras do IFMA Campus Codó aderem à greve geral”

  1. Ué ! Não entendo esses mesmo servidores do IFMA , fizeram campanha para o LULA , agora que o ” amor venceu ” estão reclamando.
    Como é que vocês diziam ? “Fora Bolsonaro ” ?
    Bolsonaro deu 33 % de aumento para os professores do IFMA, já o governo Lula deu esse ano apenas 3 % KKKKKKKKK
    Faz o L , galera !

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias