Fale com Acélio

A TV e as rádios ligadas ao prefeito Zito Rolim não foram competentes o suficiente para mostrar o outro lado da empreitada do administrador municipal ao encarar de frente os alunos do IFMA, indignados com falta de estrada para o Campus.

Só Rafael Fernandes, que faz assessoria direcionada a mídia eletrônica,  e, uma semana depois, o jornalista Carlos Matos, de O JORNAL, (quem não é da base governista) escreveram algo que valorizasse o ato ímpar de Rolim.

Convenhamos, se nós formos procurar na história de Codó um prefeito de deu a cara a tapa submetendo-se ao risco de ser explorado pela mídia chamada de oposição encarando estudantes da forma que Zito fez, dificilmente encontraremos um.

A MÍDIA QUE NÃO PENSA

Mas sua mídia não fez nada, em veículos de massa, para transformar aquilo num ato que lhe rendesse louros políticos – ficou inerte, apática, não parou para pensar, planejar um bom VT que ficasse rodando a semana toda nos intervalos de cada programação já que os veículos que batem nos erros da administração são bem mais fortes em termos de audiência (isso é indiscutível).

Em síntese, a comunicação falhou e falhou em nível daqueles que estão começando, iniciando na profissão mesmo sendo formada por muita gente que já está caindo os dentes só de falar em microfone de rádio ou TV.

ZITO CUMPRIU E NINGUÉM SABE

Outro fato que beira a inoperância, ainda relacionado ao episódio na praça Ferreira Bayma, é que Zito além de encarar a turma de frente, como macho, ainda que cuspindo seco e lambendo o beiço no sufoco como eu mesmo escrevi em post anterior, cumpriu com o que prometeu aos alunos naquela ocasião – providenciou dois Ônibus e ainda garantiu o rango da moçada em São Luís.

Mais que isso, segundo o líder dos estudantes do IFMA, Valdeci Calixto, 5h da manhã oS veículos estavam lá, embora não tenham sido usados porque os alunos furaram, barrelaram com o acordo.

“Não houve comunicação com o prefeito para adiamento, mas de fato o prefeito prometeu com os Ônibus, com toda a estrutura pra pagar alimentação dos alunos e nós alunos, de fato,não fomos por conta do Fórum das Graduações”, disse Valdeci no programa Cidade Notícias (FCFM)

O prefeito levou o ônibus e ainda voltou no dia seguinte ao IFMA.

“Entretanto o prefeito esteve, novamente, na quinta-feira no IFMA com os engenheiros da SINFRA – Secretaria de Infraestrutura – nos garantindo que tão breve iríamos começar inclusive vai ser deslocada as máquinas daquela obra do São Pedro, daquelas mil casas, pra obra do Instituto Federal e nós, Alberto, estamos em máxima expectativa com essa confirmação da assessoria do Luís Fernando a vir à Codó”, revelou Calixto

Mas se não fosse o programa de maior audiência de Codó, no rádio, Cidade Notícias, de Alberto Barros, ninguém estaria sabendo disso. Nas rádios e TV ligados ao governo ninguém deu um piu a respeito.

Tá na hora de chamar esse povo pra conversar, a não ser que o desgoverno seja a máxima até no setor de comunicação.

Nota-se, claramente, que Radialista trabalha no dia que quer, fala o que quer, na TV  é música pra cá, imitação pra lá, não há sincronia quando um assunto precisa ser combatido com mais veemência (cada comunicador diz o que vem na cabeça e, as vezes, acaba até complicando ainda mais o governo).

Preciso tirar o chapéu para o radialista César Santos que fez crítica bastante concisa a respeito destas falhas na última segunda-feira (4) em seu programa de rádio e preciso lembrar que no tempo do jornalista  Marcelo Rocha (governo de Ricardo Archer) todos eram obrigados a falar a mesma língua – do rádio/TV ao carro de som).

Há uma diferença descomunal entre acusação e defesa neste contexto. Quem mostra os erros é organizado e para pra pensar, quem tem o dever de defender e mostrar as benfeitorias tem se revelado incompetente nestes dois campos.

É o que penso.

Um comentário sobre “Zito Rolim e as consequências de uma assessoria de comunicação que não pensa”

  1. EU ME LEMBRO BEM DO TEMPO QUE RICARDO ARCHER FOI PREFEITO DE CODÓ I REALMENTE ELE TINHA UMA ASSESSORIA QUE TRABALHAVA COM GRANDE REPONSABILIDADE MUITOS DIZIÃO QUE A COMUNICAÇÃO DO RICARDO MOSTRAVA MAIS DO QUE ELE FAZIA E QUE SEM A SUA COMUNICAÇÃO ELE JAMAIS TERIA SIDO REELEITO PREFEITO DE CODÓ.
    Marcelo Rocha
    Ayala Mota
    Acélio Trindade
    Ludgardes (Gugu)
    Sena Freitas
    Torres
    Mary Evans

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias